O que esperar de um concerto de música no Brasil

Maracanã_Stadium_in_Rio_de_Janeiro

Ir a um concerto é sempre uma ótima maneira de passar um bom bocado. É sempre bom podermos ver os nossos artistas preferidos ao vivo, pois sabemos sempre que será uma experiência memorável. Por isso, se a sua banda preferida vai passar perto da sua cidade, pegue nos seus amigos e vá aproveitar uma noite bem passada.

E prepare-se, pois assistir um show no Brasil é sempre algo empolgante; o público brasileiro gosta mesmo de curtir um som. O cantor Ed Sheeran ficou muito surpreendido com o público brasileiro, que não parava de gritar. Segundo o cantor, este show foi mesmo marcante pois os fãs estavam muito empolgados e ele confessou que “Não conseguia me ouvir no palco. Foi, sem dúvidas, o público mais barulhento que eu vi”. Por isso vá preparado, que o concerto vai ser animado.

Também o líder da banda Buena Vista Social Club disse que “A musicalidade do brasileiro é muito forte. Vocês conhecem a Maracanã_Stadium_in_Rio_de_Janeiromúsica do Buena Vista, correspondem rápido ao ritmo. Nenhum outro público entende e domina nossa música como o brasileiro.”

Tem de aproveitar bem esta experiência mas existem algumas coisas que não deve fazer num show de música, como por exemplo:

  • gritar por tudo e por nada pois incomoda as pessoas que estão ao seu lado e o artista não vai ouvir aquilo que está a dizer;
  • não vale a pena pedir músicas específicas, pois o artista já tem um alinhamento definido e não o vai alterar;
  • o lugar do público é na plateia; não tente invadir o palco pois pode assustar o artista.

Então, o que deve fazer num concerto?

  • aproveite ao máximo a experiência; não passe o tempo todo a tirar fotos ou a filmar, esteja presente e viva o momento;
  • aprenda as letras das suas músicas preferidas; é sempre bom poder-se juntar ao coro dos verdadeiros fãs.