As músicas preferidas pelos mais jovens no Brasil

01-uptown-funk

A música ocupa um espaço extremamente importante na vida de um adolescente; sabemos que a música preenche o dia à dia dos mais jovens e são eles os maiores consumidores de música. Um estudo aponta para que 90% dos adolescentes brasileiros ouvem em média 7h de música (nos transportes públicos, na escola, em casa, na rua,…)

Os jovens são muito ecléticos nos seus gostos musicais e costumam ouvir um pouco de tudo, seja o sertanejo, reggae, funk, hip hop, rock, MPB, pop rock, pagode ou samba. Os estilos musicais que reúnem mais consenso entre os adolescentes são:

  • Sertanejo: este estilo tem muitos adeptos entr01-uptown-funke os adolescentes brasileiros devido ao seus ritmos e sons. Os cantores mais famosos deste género são Luan Santana, Gustavo Lima, João Bosco e Vinícius e Jorge e Mateus.
  • Rock: muitos decretaram sua morte, mas a verdade é que o rock é um dos estilos que mais reúne consenso entre os adolescentes e muitos preferem ouvir as bandas clássicas como Metallica, Iron Maiden, Motorhead, AC/DC e Foo Fighters.
  • Pop: também chamado de Teen Pop, tem este nome pois a maioria dos seus representantes iniciou a sua carreira na adolescência. Os cantores mais famosos deste género entre os adolescentes são Taylor Swift, Justin Bieber, Selena Gomez e Demi Lovato.

As músicas mais tocadas no ano 2105 nas rádios no Brasil foram:

1 – “Uptown funk” – Mark Ronson e Bruno Mars

2 – “Suíte 14” – Henrique e Diego com MC Guimê

3 – “Aquele 1%” – Marcos e Belutti com Wesley Safadão

4 – “See you again” – Wiz Khalifa com Charlie Puth

5 – “Escreve aí” – Luan Santana

6 – “Hello” – Adele

7 – “Thinking out loud” – Ed Sheeran

8 – “A noite” – Tiê

9 – “Bang” – Anitta

10 – “Love me like you do” – Ellie Goulding

Ultimamente, a música eletrônica tem ganho cada vez mais adeptos entre os adolescentes e muita desta atenção tem vindo das colaborações feitas pelos DJs brasileiros com artistas internacionais.