A moda e a música no Brasil

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A ligação entre a moda e a música parece uma ligação pouco provável mas não podia ser mais longe disso. Pois a verdade é que a maneira como as pessoas se vestem é fortemente influenciada por aquilo que veem os seus ídolos musicais vestir, e o Brasil não é exceção. A faixa etária onde isso mais acontece é nos adolescentes.

Se pensarmos seriamente no assunto, vemos que isso já acontece há muito tempo. Basta pensarmos como o Elvis Presley inspirou uma geração inteira com as suas roupas e a sua famosa poupa (topete); nos anos 60, a Jovem Guarda e os Beatles lançaram as mini-saias e os cortes de cabelo certinhos.

Hoje em dia, a influência é ainda maior pois as próprias marcas começaram a incorporar a música nos seus designs; quem nunca reparou nas camisolas que os jovens usam com nomes de bandas conhecidas? E o próximo passo é ainda mais notório pois os próprios músicos começaram a lançar as suas linhas de roupa em parceria com grandes marcas. Os quinze cantores que são donos de marcas de roupa mais conhecidos são:

  • 50 Cent – G-Unit Clothing
  • Avril Lavigne – Abbey Dawn
  • Madonna – Material Girl
  • Jay-Z – Rocawear
  • Oliver Sykes (Bring Me the Horizon) – Drop Dead
  • T.I. – Akoo
  • Tom Parker (The Wanted) – Hashtagz
  • Diddy – Sean John
  • Adam Levine (Maroon 5) – 222
  • Gwen Stefani – L.A.M.B
  • Jessica Simpson – The Jessica Simpson Collection
  • Rihanna – River Island
  • Lil Wayne – Trukfit
  • Pharrell Williams – Billionaire Boys Club / Ice Cream Clothing / I Am OTHER
  • Marcelo Falcão (O Rappa) – Jonny Size

Hoje em dia, vemos por t50_cent_in_concertodo lado parcerias entre marcas de moda e nomes da música e sabemos que os artistas e músicas de sucesso irão sempre influenciar a moda, pois as pessoas gostam de imitar os seus ídolos. Além disso, a forma como uma pessoa se veste ajuda a se inserire num determinado meio. Não podemos ter um adepto de heavy metal vestido como um rapper ou vice-versa.